Alegando falta de patrocínio e dificuldades financeiras a diretoria do Colo-Colo de Futebol e Regatas de Ilheus desistiu de disputar a 43ª Edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior a principal competição da categoria, e a maior oportunidade dos clubes mostrarem seus jovens valores, o pedido de dispensa foi enviado a Federação Baiana de Futebol que acatou a decisão do Colo-Colo.
O São Francisco do Conde substituirá o Colo-Colo. O time de Ilhéus tinha conquistado o direito de participar do torneio por ter sido o terceiro colocado no Baianão de Juniores de 2011. Após a solicitação de dispensa do tigre, a Federação Bahiana der Futebol (FBF), por meio do presidente Ednaldo Rodrigues, solicitou à Federação Paulista (FPF) a inclusão do São Francisco, terceiro colocado no Estadual sub-18.
O secretário de Administração da cidade, Joaci de Almeida Pena, que acompanha de perto a trajetória do futebol no município, esteve na sede da FBF e confirmou a inscrição do clube baiano.
Os jovens de São Francisco do Conde se juntarão a Bahia e Vitória para representar o Estado na competição, que já é destaque no futebol internacional. A Associação Atlética São Francisco ficará no Grupo O, ao lado do Taubaté (SP), Vasco e Remo (PA).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.