Independência e Verdade

Abastecimento de água é ampliado em bairros de Ilhéus atendidos pela barragem do Iguape


A Embasa aumentou para três o número de dias de abastecimento de água nos bairros de Ilhéus atendidos pela Estação de Tratamento de Água (ETA) Centro (ver lista) desde ontem (31). O objetivo é manter a regularidade do fornecimento após a redução de 30% na vazão de distribuição, uma das medidas necessárias para garantir a qualidade da água que foi alterada por mudança na composição da água bruta da barragem do Iguape provocada pelas chuvas.
A redução da vazão, somada às frequentes lavagens de equipamentos envolvidos no processo de tratamento, já está dando resultado positivo na melhoria da qualidade da água. Para evitar uma eventual deposição de resíduos do tratamento nas extremidades da rede distribuidora, a empresa também está aumentando a quantidade de descargas de limpeza.
 Zonas norte e sul de Ilhéus
 Na estação de tratamento do Pontal, que abastece toda a zona sul de Ilhéus, também houve redução na vazão de distribuição em 31%, por conta de alteração na composição da água do rio Santana, manancial que abastece esta área da cidade. Isso diminuiu a produção excedente de água disponibilizada para reforçar o abastecimento do Centro. Entretanto, essa medida não alterou o fornecimento diário da região sul. Já a redução de 27% na produção de água da ETA do Distrito Industrial alterou para segunda e terça-feira os dias de abastecimento das localidades que antes eram abastecidas às quintas e às sextas-feiras, com exceção de Aritaguá, Sambaituba e Iguape, que receberão água às quartas e quintas-feiras.
Essas medidas permanecerão em vigor até que a composição da água bruta captada nos mananciais volte à normalidade. Elas são necessárias para que a qualidade da água fornecida pela empresa seja garantida em toda a rede de distribuição. A Embasa lembra que atende aos parâmetros de potabilidade da água estabelecidos pela Portaria 2.914/11, do Ministério da Saúde.
Todos os dias – Centro, Cidade Nova, Esperança, Malhado, Outeiro.
Segunda-feira - Alto Amparo, Alto Esperança, Alto Aureliano, Av. Itabuna, Conquista (Candeias, Santa Clara e parte da Avenida Belmonte), Teotônio Vilela, Vila Nazaré.
Terça-feira – Alto Carvalho, Alto Coqueiro, Alto Legião, Alto São Francisco, Banco da Vitória, Basílio, Frei Vantuy, Morada do Bosque, Morada do Porto, Pacheco, Teresópolis, Vila Cachoeira.
Quarta-feira – Alto Amparo, Alto Aureliano, Alto Esperança, Conquista (Av. Brasil, Praça Santa Rita e Rua Artur Lavigne), Teotônio Vilela, Vila Nazaré.
Quinta-feira – Alto Carvalho, Alto Coqueiro, Alto Legião, Av. Itabuna, Conquista, Teotônio Vilela, Vila Nazaré.
Sexta-feira – Alto Amparo, Alto Aureliano, Alto Esperança, Alto São Francisco, Banco da Vitória, Basílio, Frei Vantuy, Morada do Bosque, Morada do Porto, Pacheco, Teresópolis, Vila Cachoeira.
Sábado – Alto Carvalho, Alto Coqueiro, Alto Legião, Alto São Francisco, Av. Itabuna, Banco da Vitória, Basílio Conquista (Candeias, Santa Clara e parte da Avenida Belmonte), Frei Vantuy, Morada do Bosque, Morada do Porto, Vila Cachoeira.
Domingo – Pacheco, Teresópolis, Conquista (Av. Brasil, Praça Santa Rita e Rua Artur Lavigne).
*Informações da assessoria de comunicação da Embasa
←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Visualizações

Contra-Cheque

Contra-Cheque
Prefeitura de Ilhéus

COELBA

EMBASA

TJ-BA

Segurança Publica

Correios