terça-feira, 13 de setembro de 2016

A partir de agora os usuários do Serviço de Atendimento o Cidadão (SAC) vão poder consultar os serviços oferecidos, agendar atendimento, ver os endereços das 62 unidades distribuídas no estado e até mesmo saber a documentação necessária para realização de procedimentos através de um aplicativo. A Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb) lançou nesta terça-feira (13) o aplicativo SAC Mobile.
O SAC Mobile vai estar disponível na App Store e Play Store, onde o usuário poderá fazer o download gratuito do aplicativo para celulares ou tablets com os sistemas operacionais iOS e Android, respectivamente. De acordo com estudos divulgados pela FGV em 2015, o Brasil conta com 306 milhões de dispositivos conectados a internet, dos quais 154 milhões são telefones inteligentes, os chamados smartphones.
A criação do software para dispositivos móveis teve investimento de R$190 mil, e é resultado de parceria entre a Coordenação de Tecnologia da Informação da Saeb e a Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb). “Nossa expectativa é que em 90 dias, tenhamos um milhão de downloads realizados, o que refletirá em mais praticidade no atendimento aos usuários da Rede SAC”, afirma Murilo Costa, coordenador geral de TI da Saeb. 
Para o secretário da Administração, Edelvino Góes, “o APP SAC Mobile possibilitará ao usuário consultar, de forma prática e interativa, a qualquer momento, e em qualquer lugar, por meio de um smartphone ou tablet, serviços e informações personalizadas para o usuário da Rede SAC”. 
Ao utilizar o aplicativo, o usuário terá também opção de escolher a unidade da Rede SAC mais próxima dele, a data e horário que melhor lhe convier. Por meio da função de geolocalização, que pode ser habilitada pelo GPS do aparelho celular ou tablet, o cidadão poderá ser guiado até a unidade SAC em tempo real, com indicações de distância e roteiro a serem seguidos.
Após a emissão da senha será gerado um código, que registrado no aplicativo pelo usuário, permitirá ao cidadão saber quando se aproxima a sua vez de ser atendido. Desta forma, é facultada ao usuário a espera na recepção do posto ou a realização de outras atividades nos arredores da unidade SAC (em um shopping, por exemplo), enquanto aguarda sua vez para atendimento.
O SAC Mobile oferece ainda acesso às notícias e avisos divulgados no Portal SAC, além de possibilitar que o usuário responda a uma pesquisa de satisfação, que avalia o atendimento e serviços prestados. Atualmente, são oferecidos mais de 700 serviços ao cidadão, nas 62 unidades de atendimento da Rede SAC, distribuídas por toda Bahia.
Principais funcionalidades:
  • Realizar agendamento de serviços;
  • Consultar lista de documento necessários por serviço;
  • Consultar o Posto SAC mais próximo, através de geolocalização;
  • Acompanhar a fila de atendimento, permitindo saber quantas pessoas estão à frente;
  • Buscar informações de toda a rede SAC (endereço, telefone, horário de atendimento, serviços prestados por todos os Postos SAC e Pontos Cidadão;
  • Consultar em tempo real a localização do SAC Móvel e seu roteiro;
  • Consultar notícias e receber avisos.
correio

0 comentários:

Postar um comentário

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.