Independência e Verdade

Mais 109 municípios baianos iniciarão cadastramento biométrico de eleitores a partir deste mês;Ilhéus e Itabuna na lista


biometriaAté o fim deste mês, 109 municípios da Bahia vão começar o cadastramento biométrico dos eleitores – coleta de impressões digitais, fotografia e assinatura digitalizada.

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), a coleta de dados vai acontecer à medida que os eleitores procurem atendimento na Justiça Eleitoral para resolver qualquer problema e requisitar algum serviço.

A medida vai atender 55 Zonas Eleitorais nesta etapa, passando por cidades como Jequié, Ilhéus, Itabuna, Juazeiro, Barreiras, Valença, Porto Seguro, Cruz das Almas, Serrinha e Camaçari.

Até agora, a Justiça Eleitoral já recadastrou biometricamente cerca de 600 mil eleitores baianos. O projeto-piloto da novidade foi na cidade de Pojuca, no biênio de 2013 e 2014. Outros 24 municípios já fizeram revisão biométrica. Em Salvador, Feira e Conquista, três maiores cidades do estado, o procedimento começou no final do ano passado.

agravo

←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Visualizações

Contra-Cheque

Contra-Cheque
Prefeitura de Ilhéus

COELBA

EMBASA

TJ-BA

Segurança Publica

Correios