quinta-feira, 23 de julho de 2015

A Agência Espacial Americana divulgou a descoberta de mais um planeta extrassolar com características semelhantes à Terra. A nova descoberta foi batizada como Kepler 452b, em referência ao telescópio Kepler, que o encontrou. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (23) pela Nasa.
Segundo informações da Nasa, o Kepler 452b é cerca de 60% maior do que a Terra, o que o coloca em uma categoria descrita como "super-Terras". Ele orbita uma estrela semelhante ao Sol na sua zona habitável.
(Foto: Divulgação/Nasa)
Assim como a Terra, ele se encontra a uma distância ideal dessa estrela, o que proporciona uma temperatura semelhante a do nosso planeta e a existência de água líquida em sua superfície. Ou seja, condições ideais para o desenvolvimento de vida como conhecemos.
O Kepler 452b está localizado a cerca de 1,4 mil anos-luz da Terra. Levando em consideração as suas dimensões e o tipo de estrela que orbita, os cientistas acreditam que o exoplaneta tem mais de 50% de chance de ser rochoso como a Terra.
No entanto, embora tenha tamanho e brilho similares ao Sol o qual a Terra orbita, a estrela do Kepler 452b é 1,5 bilhão de anos mais velha. Segundo os cientistas da Nasa, isso faz do novo exoplaneta um candidato a mostrar como ficará o planeta Terra no futuro.
correio

0 comentários:

Postar um comentário

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.