Independência e Verdade

Notícias de polícia


Estudante armado apreendido em colégio de Itapetinga

O Colégio Estadual Ginásio Agro Industrial de Itapetinga, localizado no Centro da cidade, viveu momentos de medo na manhã dessa quarta (10), um estudante de 16 anos se encontrava portando um revólver cal. 38 na cintura, provocando terror em alguns funcionários. Segundo informações, o adolescente de 16 anos, estudante da escola, se encontrava com um revólver cal. 38 dentro da sala de aula. O armamento na cintura acabou sendo visualizado por um funcionário, que acabou entrando em contato com a direção, informando o ocorrido. Um Policial Militar, que se encontrava conversando com amigos em um supermercado em frente ao Colégio, foi acionado pelo vigilante, e prontamente desarmou o estudante, e acionou a Polícia Militar, que rapidamente o conduziu para a Delegacia de Polícia. Segundo o rapaz, ele se encontrava portando armas com o temor de ser assassinado dentro da escola por uma gangue rival, que assassinou meses atrás o seu irmão na Avenida Américo Nogueira, em uma Boate. Após o assassinato do irmão, segundo o menor, ele é vítima constante de tentativas de homicídios e perseguições por parte dos assassinos, inclusive na escola, onde o mesmo teme ser invadida pelos bandidos que querem matá-lo. Conduzido para a Delegacia de Polícia de Itapetinga, o menor foi ouvido pelo Delegado Plantonista e posteriormente liberado.

itapetingaagora

Mulher é presa tentando entrar com maconha no presídio

Na manhã desta quarta-feira (10), mais uma mulher foi presa tentando entrar com droga no Conjunto Penal de Itabuna. Verônica Silva, de 44 anos, estava com uma quantidade de maconha em meio a uma quantidade fumo comum. A droga foi descoberta durante a revista.

Verônica disse aos policiais que estava indo visitar um parente e que uma conhecida pediu que ela levasse o fumo para outro detento. Ela afirma que não sabia que havia droga na sacola. No final da tarde, a mulher foi encaminhada ao presídio.

radar

Acusado de matar seis pessoas em Feira de Santana é preso

Um homem acusado de ter matado seis pessoas, em Feira de Santana, foi preso na manhã desta segunda-feira (08/04), por policiais civis da 1ª Delegacia com o apoio dos policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), que tem como titular a delegada Milena Calmon.

Segundo a polícia, Danilo da Silva Sales, o “Kong”,  22 anos, morador a Rua da Concórdia,  no Bairro Caseb, é acusado de ter matado Cleber Jesus Laranjeira no dia 19 de junho de 2011, na Rua Florianópolis, no Bairro Tomba; Bruno Magno Santos de Oliveira, no dia 11 Setembro 2011, no Bairro Sitio Mathias,  e Adailton da Silva Costa, no dia 2 de Novembro do mesmo ano, no interior do ônibus da empresa 18 de Setembro, na Avenida João Durval Carneiro. Osoutros três crimes foram registrados no ano passado, segundo apolícia.

Em entrevista ao Acorda Cidade, a delegada Milena Calmon disseque desde o ano passado foi expedido um mandado de prisão temporária contra Danilo, que nunca foi encontrado, uma vez que ele mudava de endereço com frequência para dificultar sua localização.

A delegada Milena Calmon informou também que o acusado vai ser encaminhado ao Conjunto Penal de Feira de Santana para cumprira prisão temporária por 30 dias -  representando a justiça a prisão preventiva por parte da delegada Milena Calmon e pelo delegado Geuvan Junior,  titular da Delegacia de Homicídios.

rotapolicial

Jovem é preso ao tentar prestar falsa queixa de roubo

O jovem Elielson Sales Pinto, 21 anos foi preso em flagrante, no final da tarde da última sexta-feira (05/04), no interior do Complexo Policial Investigador Bandeira, quando tentava registrar um falso roubo de uma motocicleta.  Ele foi preso por policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), sob o comando do delegado André Ribeiro.
Segundo informações do SI da DRFR, Elielson, que mora no bairro Jardim Cruzeiro, juntamente com o comparsa identificado como Jean praticaram vários assaltos montados em uma motocicleta, na ultima sexta em diversos bairros da cidade, entre eles o Kalilandia; Coronel José Pinto; Brasília; Sobradinho e Moradas das Arvores.

“Elielson compareceu nesta delegacia, registrando uma falsa queixa, informando que sua motocicleta tinha sido tomada de assalto. Mas, ele se deu mal, quando estava registrando a queixa, uma das vitimas, estava na delegacia e o reconheceu. A vitima relatou que ele tinha acabado de tomar a bolsa dela, nas proximidades do Ex-Combatente, na Coronel José Pinto”. Na verdade, quando Elielson e Jean assaltaram uma vitima nas proximidades do Ex-Combatente, um policial reagiu ao assalto, perseguiram a dupla, os mesmos correram e abandonaram a motocicleta e fugiram pora um matagal. Com isso, Elielson resolveu prestar a queixa do roubo da motocicleta”, contou um investigador.

Na delegacia, Elielson afirmou que foi o seu primeiro assalto. “Rapaz, entrei nessa para quitar uma divida, eu sou trabalhador, trabalho como Agente de Portaria em um condomínio da cidade. Entrei nessa “Laranjada”, mas vou pagar pelo meu erro e nunca mais quero saber disso”. Relatou o jovem.
“A motocicleta não é minha, é do meu vizinho, pedi emprestado para resolver um problema, por isso que tive que retornar para delegacia, para prestar queixa, já que a moto eu tinha deixado na rua e a mesma foi encaminhada para delegacia”.

Elielson foi autuado em flagrante por assalto a mão armada. Os policiais foram até a residência de Jean, mas não o encontrou, sendo que, lá, os policiais recuperaram dois revolveres usados em assaltos e vários aparelhos celulares de vitima. Os investigadores da DRFR pedem para as pessoas que foram vitima dessa dupla que compareçam nesta delegacia (Complexo Policial Investigador Bandeira – Jomafa). 

rotapolicial

←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Visualizações

Contra-Cheque

Contra-Cheque
Prefeitura de Ilhéus

COELBA

EMBASA

TJ-BA

Segurança Publica

Correios