Mulher é presa ao tentar entrar no presídio com celular na vagina
Uma mulher identificada como Lindinalva Souza Lima, 30 anos, moradora da Rua Durval Rodrigues no Bairro Santo Antonio, foi presa na manhã desta terça-feira (15), ao tentar entrar no conjunto penal de Itabuna com um celular e alguns comprimidos do remédio diclofenaco na vagina.
O material que estava embalado em um saco plástico foi encontrado durante a revista íntima, pela qual toda pessoa que entra no presídio deve passar. A Pm foi acionada para fazer a condução de Lindinalva para o Complexo Policial.
De acordo com a acusada, uma mulher moradora do Bairro Nova Ferradas, a abordou na entrada do presídio e ofereceu R$ 100 reais para que ela entrasse na cadeia com o material e entregar para um detento do Raio A que cumpre pena por homicídio.
Na delegacia, Lindinalva disse ainda que foi a primeira vez que fez esse tipo de coisa, e que recebeu R$ 50 reais de adiantamento, e receberia o restante após a entrega do material.
radar
Jovem sofre tentativa de homicídio no centro de Itamaraju
A tentativa de homicídio aconteceu na noite desta segunda-feira (14), por volta das 21h, nas proximidades do camelódromo, região central da cidade. Os policiais militares da 43ª Companhia Independente Militar, Ribas e Silva estiveram no local e socorreram a vítima ao Hospital Municipal de Itamaraju (HMI) onde recebeu os primeiros atendimentos.
Trata-se de Rafael Silva Ramos, o Paulista, 20 anos, natural de Alcobaça e morador da Rua Espírito Santo, Bairro Novo Prado, na cidade de Itamaraju. Conforme informações de populares o mesmo se encontrava no camelódromo e surpreendentemente um indivíduo de identidade desconhecida aproximou-se e desferiu quatro disparos de arma de fogo em direção a Rafael.
Rafael Silva Ramos, o Paulista, 20 anos, foi alvejado na mão direita e de raspão na cabeça. Após atendimento mécico o mesmo foi apresentado na Delegacia da Polícia Civil, onde acabou sendoreconhecido por ter várias passagens na unidade.
Até a manhã desta terça-feira (15) o autor dos disparos não tinha sido identificado pela polícia. Paulista diz não conhecer a pessoa que tentou lhe matar.
TN
Polícia procura suposto autor de tiroteio no São Caetano
A Polícia Civil de Itabuna, através da Delegacia de Homicídios, identificou um homem suspeito de ser o autor de um tiroteio na Rua São Paulo, no bairro São Caetano. Trata-se de Edinei Brito Pereira, considerado fugitivo da colônia penal de Itabuna. Condenado a seis anos de prisão por assalto a mão armada, Edinei saiu do presídio através da liberdade temporária de Natal e não retornou.
Outro indivíduo, que pilotava a moto utilizada no crime, ainda não foi identificado. O delegado Marlos Macedo, titular da Homicídios, espera que com a prisão de Edinei, possa chegar ao outro criminoso. Edinei chegou ao local atirando, na tentativa de matar um ex-presidiário, que acabou fugindo. Os tiros atingiram o agrônomo da Ceplac, Cosme José dos Santos, 58 anos e a dona de casa Maria Lucia, que não resistiu a um tiro no peito e morreu no hospital.
Outro crime
Mesmo preso, Edinei encomendou a morte da sua ex-companheira, Andréia Bispo dos Santos, de 31 anos. A mulher foi assassinada de forma brutal.
radar
Trabalhador rural tem corpo retalhado em Itapebi
Um assassinato com requintes de crueldade foi descoberto nesta segunda-feira (14), na zona rural do município de Itapebi, no extremo sul baiano. O trabalhador rural Edmo Valverde Seara, 63 anos, foi encontrado morto na Fazenda La Porte.
O corpo da vítima apresentava diversas lesões. O rosto estava desfigurado. Braços e pernas quase ficaram decepados. Segundo a perícia, a arma utilizada pelo assassino pode ter sido um facão.
O suspeito de ter praticado o crime brutal foi identificado até agora pelo pré-nome de Gilson, que também trabalhava no local e está foragido.
Conforme apurou a polícia, no começo da tarde de domingo (13) Edmo foi para a mata colher frutas para alimentar os animais da fazenda. A demora dele em voltar chamou a atenção do dono da propriedade rural.
A suspeita que alguma coisa trágica tinha acontecido se reforçou depois que o cavalo que Edmo utilizava chegou na sede sozinho e sem os arreios.
Um irmão do trabalhador rural e outras pessoas fizeram buscas pelas imediações e o cadáver foi localizado pouco depois da meia noite.
O delegado de Itapebi, Jansen Júnior, está investigando a motivação do crime e afirma que a localização do suspeito está sendo difícil, já que quando chegou para trabalhar na fazenda ele não foi devidamente registrado.
RADAR64, com informações do Itapebi Acontece
Foto: Arnaldo Alves/Itapebi Acontece
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.