Independência e Verdade

Com plenário cheio, câmara de Ilhéus inicia legislatura 2017-2020.


abertura dos trabalhos legislativos na Câmara de Vereadores aconteceu na tarde da terça-feira (7), no plenário Gilberto Fialho. A sessão foi presidida pelo vereador Lukas Paiva, com a presença do prefeito Mário Alexandre, que apresentou a mensagem do Poder Executivo.
A sessão também contou com a presença da deputada estadual Ângela Sousa, do vice-prefeito e secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, José Nazal Soub, e demais secretários municipais.
Ao discursar para a bancada de 19 vereadores, Mário Alexandre garantiu a conclusão das obras em andamento e se comprometeu em lutar pela elaboração de um plano de desenvolvimento sustentável para o município. Entretanto, o maior capítulo da mensagem foi dedicado ao setor de saúde pública, diante das queixas da população e da realidade encontrada pelo prefeito na zona urbana e na zona rural.
De acordo com o prefeito, “é necessário união entre câmara e executivo, para que Ilhéus possa trilhar um caminho para o crescimento, pois nosso compromisso é com a qualidade de vida de todos os cidadãos”. Ainda de acordo com ele, “contamos com a população de Ilhéus para nos ajudar a cumprir as metas exigidas pela Lei Orgânica do município, pois assim melhoraremos o entendimento entre governo e sociedade”.
Além de destacar ações prioritárias nas áreas do turismo, cultura, agricultura e pesca, o prefeito Mário Alexandre enfatizou o compromisso em realizar uma administração transparente, cada vez mais próxima dos cidadãos, e zelo com o interesse público. Disse também que promoverá uma revisão no Código Tributário do Município, o recadastramento imobiliário na zona urbana, e a adoção de um Programa de Modernização Administrativa e Tributária, com incentivo da Caixa Econômica Federal.
Nesta legislatura 2017-2020, foram reeleitos os vereadores Aldemir Santos (PP), Ivo Evangelista (PRB), Jamil Ocké (PP), Nerival Nascimento (PCdoB), Tarcísio Paixão (PP), além do presidente da câmara, Lukas Paiva (PSB). Os novos vereadores são Abraão Oliveira (PDT), Antônio Matos (PSD), Augusto César Porto (PDT), Erivelton Nascimento (PSD), Evilásio Lima (PSB), Gil Gomes (PV), Jerbson Moraes (PSD), Juarez Almeida (PMDB), Makrisi de Sá
(PT), Marcos Fabrício Nascimento (PSB), Paulo Carqueija (PSD), Paulo Santos (PV) e Thadeu Muniz (PDT).
O vereador é um agente político, e tem como função principal representar os interesses da população perante o poder público, fiscalizar o executivo municipal por meio de suas contas, aprovar os documentos orçamentários do município, dentre outras ações relevantes para a cidade.
Tradução de Libras
As sessões da câmara contarão a partir de agora com tradução em Libras, uma conquista para pessoas com deficiência auditiva, inserida no ritual legislativo pelo secretário e vereador Makrisi Sá.

FONTE: Assessoria de Imprensa Câmara de Vereadores de Ilhéus
←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Visualizações

Contra-Cheque

Contra-Cheque
Prefeitura de Ilhéus

COELBA

EMBASA

TJ-BA

Segurança Publica

Correios