Independência e Verdade

Notícias de polícia


Faraó" foi executado com oito tiros

Lucas Barbosa Oliveira (Faraó), 22 anos, morador do bairro Sarinha Alcântara, foi assassinado na noite da véspera de São João (23), com mais de oito tiros. O crime aconteceu na rua Presidente Médici, mesmo bairro em que a vítima morava. De acordo com informações de testemunhas, os atiradores estavam em um carro preto. A vítima estava chegando em casa em uma moto quando foi surpreendida pelos atiradores que o aguardavam de tocaia. Lucas ainda chegou a correr, caindo na rua Bela Vista. Ainda segundo informações, a vítima já tinha envolvimento no mundo do crime. Lucas chegou a ser socorrido em carro particular até o Hospital de Base, mas não resistiu.
rbn

Encontradas armas e até uma Bíblia "adaptada" na cadeia

Com mais uma tentativa de fuga da cadeia de Iguaí, o delegado local levou os presos para a de Ibicuí (cidade mais próxima). Mas por lá a situação não é muito diferente da cidade vizinha: o prédio é antigo e sua estrutura também não oferece condição de continuar abrigando presos. Com a superlotação na cadeia de Ibicuí, os presos tentam a todo momento, fugir, abrindo buracos em paredes frágeis… O delegado Noel Egídio de Sousa e o efetivo das Delegacias Territoriais de Ibicuí e Iguaí fizeram uma revista na área de custódia da cadeia de Iguaí, onde foram encontrados facas de mesa, chuços (objetos pontiagudos fabricados artesanalmente pelos presos), vários aparelhos celulares, carregadores, baterias de celular, uma torquesa improvisada, uma tesoura, entre outros objetos. O delegado Noel Egídio informou a situação ao Ministério Público, Poder Judiciário da referida comarca e a sua chefe, a coordenadora regional da 21ª Coorpin de Itapetinga, Rosilene Correia, visto que as Delegacias Territoriais de Iguaí e Ibicuí, são unidades integrantes da Coorpin de Itapetinga. O delegado acredita que a partir de agora, os presos de Iguaí que estão na DT de Ibicuí, sejam transferidos para um presídio regional. O delegado Egídio solicitou perícia de local na carceragem da Unidade Policial. O DPT de Itapetinga enviou uma equipe ao local para proceder a perícia… O curioso é que no meio dos objetos encontrados e apreendidos na carceragem, estava uma Bíblia. Até aí, nenhuma novidade, mas a Bíblia estava muito pesada. Quando os policiais abriram o Livro Sagrado, eis a surpresa. Os detentos fizeram um buraco no meio das páginas, o suficiente para abrigar um smartphone. O aparelho celular estava escondido no meio da bíblia, sem levantar suspeita. 
Itapetinga na Mídia

Suspeito da morte de agricultor é preso em Buerarema

O suspeito de envolvimento na morte de Juraci dos Santos Santana, ex-líder de uma comunidade de agricultores do município de Una, no sul da Bahia , foi preso nesta sexta-feira (24) em Buerarema, também no sul do estado. O crime ocorreu em 2014 e o agricultor já havia denunciado à Polícia Federal que recebia ameaças de morte. De acordo com a Polícia Civil de Buerarema, o suspeito do crime, o índio Antônio José Oliveira Santos, estava com mandado de prisão em aberto e foi reconhecido por um policial civil ao pegar um ônibus com a família. O policial acionou outros agentes e o suspeito foi preso dentro do ônibus que fazia a linha Buerarema-Itabuna. Conforme a polícia, Antônio José foi levado para o Complexo Policial de Itabuna. Em maio deste ano, o índio tupinambá Wallace Santos Souza, também foi preso por envolvimento no crime. Ele morava em Buerarema, mas foi encontrado pelas polícias Civil e Militar em Itabuna. Wallace também é suspeito de envolvimento na morte de outros dois agricultores. 
TV Bahia
←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Visualizações

Contra-Cheque

Contra-Cheque
Prefeitura de Ilhéus

COELBA

EMBASA

TJ-BA

Segurança Publica

Correios