Independência e Verdade

Ministério Público doa EPIs para a Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo de Ilhéus


Na semana passada, por meio de mais uma parceria institucional, o Ministério Público do Estado da Bahia fez a doação de 20 kits de equipamentos de proteção individual (EPIs) à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Sema) de Ilhéus. O titular da Sema, Antônio Vieira, informa que o material já está sendo utilizado pela equipe de Fiscalização de Operações Especiais (Foe) e inclui bonés, luvas, calças e capacetes, entre outros.
Após agradecer o apoio institucional do MP da Bahia, em especial ao promotor de justiça Paulo Figueiredo, o chefe da Fiscalização Ambiental e de Postura da Prefeitura de Ilhéus, Paulo Fonseca, lembra que a doação dos EPIs é de fundamental importância para o trabalho. "Em virtude das dificuldades econômicas que o Município ainda atravessa, trabalhamos e valorizamos a parceria com diversos órgãos, entidades e instituições. Tudo isso com o objetivo de melhorar a prestação dos serviços à população”, enfatiza o servidor.
Segundo Fonseca, os novos equipamentos de proteção individual já estão sendo decisivos para que os membros da Foe, que trabalham em parceria permanente com a Cipa (Companhia Independente de Polícia Ambiental), desfrutem de maior segurança no dia a dia. “Melhor equipada, a Foe, que atua em diversas frentes de trabalho, como o controle e fiscalização do comércio ambulante e a desocupação de áreas de preservação permanente, ganha a possibilidade de buscar a excelência de seus serviços”, completa.   

Sema - A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Sema) atua junto ao licenciamento ambiental e à fiscalização das atividades poluidoras. Entre outras atribuições, é responsável pela promoção da defesa, conservação, recuperação e proteção do meio ambiente. Também tem a função de providenciar a recuperação ambiental e o reflorestamento de áreas  degradadas, estabelecendo padrões e normas ambientais no âmbito municipal.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Visualizações

Contra-Cheque

Contra-Cheque
Prefeitura de Ilhéus

COELBA

EMBASA

TJ-BA

Segurança Publica

Correios