segunda-feira, 22 de junho de 2015





Quando se fala em caçar tesouros perdidos, graças aos filmes, imaginamos alguém seguindo um antigo mapa de piratas em mares caribenhos. No entanto, há muito o que procurar nos centros urbanos – desde pequenas peças valiosas até toneladas de relíquias históricas, como é o caso aqui.

Ralph Mirebs, um explorador urbano e fotógrafo russo, fez uma descoberta extraordinária. Ele encontrou restos de um antigo programa espacial na extinta União Soviética, em um hangar abandonado no Cazaquistão.

No centro de pesquisas espaciais Baikonur Cosmodrome, que continua em atividade, Ralph resolveu explorar uma área desativada em 2002, que fazia parte de um programa iniciado em 1974 – e que resultou em apenas um voo orbital não tripulado.

Por lá, ele encontrou um protótipo de ônibus espacial, coberto de poeira e com outras marcas de desgaste do tempo. Embora parte do equipamento tenha sido arrancado, a nave está muito bem preservada e remete à época da corrida espacial entre EUA e URSS.

Espera-se que com a descoberta, o governo russo transporte a nave para um museu! Por enquanto, o hangar abandonado resultou fotografias incríveis, olha só:


































































0 comentários:

Postar um comentário

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.