Independência e Verdade

Aplicativo de celular que checa veículo furtado é um dos mais baixados do mundo

O Checkplaca, aplicativo para celular e computador lançado pelo Ministério da Justiça, já alcançou mais de 400 mil downloads, tornando-se o mais baixado na loja da Apple no Brasil e o 14º lugar no mundo, conforme resultados de quinta-feira (30).
Com o Checkplaca, o cidadão pode verificar se qualquer veículo é furtado ou roubado. Basta digitar a placa para o aplicativo informar o modelo, as características e situação do carro na base de dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Sinesp).

Aplicativo para celular permite identificar carros roubados

Quando o aplicativo detecta algo irregular, o sistema avisa e dá a opção de o usuário ligar, sem ter que se identificar, para a polícia, que manda uma equipe ao local para verificar a situação. O aplicativo também é utilizado pelas forças policiais. Gratuito, o programa está disponível para dispositivos como os sistemas operacionais IOS (Apple) e Android.
O Ministério da Justiça informou ainda que 50 veículos foram recuperados graças ao aplicativo, com média de um por dia. Mais de 5 milhões de consultas já foram feitas, com média de 150 mil diariamente. Em 2012, foram furtados 248.755 e roubados 203.844 veículos. Segundo o ministério, os números de 2013 ainda não estão fechados.

agencia brasil


Bebeto Galvão ganha eleição do Sintepav com 98,9 % dos votos

img_5470

Apuração dos votos durou todo o dia de ontem (30).

A chapa 1, denominada “Das Lutas e Vitórias” encabeçada por Adalberto Galvão (Bebeto), conquistou 98,9% dos votos na eleição para presidente do  Sindicato da Construção Pesada e Montagem Industrial do Estado da Bahia (Sintepav).

Dos 35 mil trabalhadores da categoria de obras, 28 mil trabalhadores estavam aptos a votar em toda Bahia.

Todas as etapas do processo eleitoral, desde a publicação do edital de  convocação das eleições até o método de coleta dos votos, foram divulgadas ao Ministério Público do Trabalho e teve ampla publicização para a categoria. Para o Sintepav Bahia, o voto é como uma conquista da população brasileira e uma vitória alcançada através de árduas batalhas, por isso cada voto dos trabalhadores foi extremamente importante para o maior vínculo identidário da categoria.


Caixa tem nova agência funcionando em Itabuna

O mês de janeiro foi marcado pelo funcionamento de mais um serviço na verdadeira cidade que é o bairro São Caetano, em Itabuna. Além do comércio efervescente, dos estabelecimentos voltados para a saúde, da série de órgãos públicos, desde o dia 27 de dezembro, está funcionando uma agência da Caixa Econômica Federal, na avenida Princesa Isabel (ao lado do Itão Hipermercados). Segundo o gerente Paulo Henrique Costa da Silva informou ao Diário Bahia, a comunidade no entorno do bairro – estimada em 60 mil habitantes – recebeu muito bem a chegada da Agência Rio Cachoeira, quinta unidade do referido banco na cidade. A prova dessa receptividade é o intenso fluxo registrado no local. "Já tivemos a abertura 120 contas poupança; 45 contas correntes pessoa física e 15 contas empresariais, além da demanda por crédito rural, empréstimos consignados, capital de giro para empresas, cartão de crédito, enfim, demandas variadas", detalhou ele, apresentando números do dia 24 de janeiro. O trabalho na agência do São Caetano é executado por 18 funcionários, sendo seis caixas. Há, ainda, o espaço de autoatendimento, onde estão disponíveis quatro caixas eletrônicos. Para o gerente, um diferencial é a oferta de 100 vagas, para estacionamento dos clientes.


Ilhéus: Unidade Móvel da Saúde atende mais de 150 pessoas em Vila Cachoeira

100_5868

Parceria do vereador Lukas Paiva (PMN), Bebeto Galvão com o médico Edson Dantas, levou mais uma vez a unidade móvel da Saúde a comunidade de Vila Cachoeira nessa quinta-feira (30).

Carentes com a situação da saúde no município, os moradores aprovaram a iniciativa do vereador Lukas Paiva, já que o posto de saúde de Vila Cachoeira não tem médico há muito tempo, prejudicando principalmente o planejamento familiar.

“Aqui não tem médico, a comunidade tá necessitando de atendimento, já que no momento os postos não tem água, e só abre para medir pressão arterial”. Explicou a moradora Suely Melo.

A unidade de saúde móvel atendeu em Vila Cachoeira oferecendo os serviços de clínico geral, ortopedista, cardiologista e dentista, sendo todos serviços inteiramente gratuitos.

Segundo o vereador, a parceria com Dr. Edson Dantas e Bebeto Galvão, deve beneficiar outros distritos de Ilhéus, diminuindo o sofrimento dos moradores dessas localidades, por não tem acesso a um direito constituído que é dever do poder público, promover ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação.


Grupo Força Jovem da Igreja Universal promovem o “Driblando o Crack”

Ginásio - Foto Gidelzo SilvaA partir deste sábado, dia 1º de fevereiro, até o final de março, o Ginásio de Esportes Herval Soledade, em Ilhéus, vai sediar a 2ª edição do Campeonato de Futsal “Driblando o Crack”. A iniciativa,  é promovida  pelo grupo Força Jovem da Igreja Universal do Reino de Deus, e tem o objetivo de dar continuidade ao trabalho social desenvolvido com crianças e adolescentes visando o combate às drogas em Ilhéus.

O evento esportivo vai reunir cerca de 100 jovens de diversas comunidades de Ilhéus e será realizado nos meses de fevereiro e março (dias 01/02, 08/02/, 15/02, 22/02, 08/03, 29/03), sempre a partir das 14 horas.

Outra iniciativa fruto do Grupo Força Jovem é o “Pedalando contra o crack”, passeio ciclístico que será realizado no dia 1º de março, a partir das 9 da manhã, com saída da Praça do Tamarineiro, no Malhado, em direção ao centro da cidade. Cerca de 500 pessoas devem prestigiar o evento, que também faz parte da campanha de luta contra as drogas.

Os dois eventos terão o apoio do vereador Ivo Evangelista.


Notícias de polícia

Veículo de lotação capota e deixa 10 pessoas feridas

image

Um veículo Veraneio conduzida por Paulo Roberto Sampaio, 51 anos, morador do povoado de Tapiranga, no município de Miguel Calmon, capotou na manhã desta quarta feira (29), em uma estrada vicinal que liga o povoado à sede do município.

O acidente aconteceu na altura do povoado de Bananeira, deixando dez pessoas feridas. Todas as vítimas foram socorridas para o Hospital Português, de Miguel Calmon. Duas delas, Leila Oliveira Rodrigues e Aurelina Maria de Jesus, foram transferidas para Salvador.

Por conta de normas internas do hospital, não se tem os nomes dos outros feridos. Uma pessoa que estava no acidente, mas que não quis revelar seu nome, disse que não tinha como saber o nome dos outros, por que se tratava de um carro de lotação e por isso tinha pessoas de varias famílias.

Fonte: Calmon Notícias/ Foto: Portal Serrolândia

Ibirapitanga: Menor de 13 anos quase teve perna esmagada ao pegar “ponga” em cegonha

Foto: Wellis Martins/Ubaitaba Urgente

Um adolescente de 13 anos foi atropelado por um caminhão cegonha na tarde desta quarta feira (29), na BR 101 em Itamarati, município de Ibirapitanga. Testemunhas disseram que o menino pegava carona (‘ponga’) na carroceria da carreta montando em uma bicicleta, quando se desequilibrou e caio, sendo atropelado. O motorista do pesado veículo fugiu do local sem prestar socorro à vítima. O menino, identificado apenas como Nilton, sofreu pancadas pelo corpo e uma fratura exposta grave na perna esquerda. Ele foi levado para Itabuna em estado grave.

Ubaitaba Urgente


Centro de Formação de Condutores (CFC) terá 90 dias para implantar aulas em Simuladores

image

O diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran Ba) Maurício Botelho estabeleceu, através de portaria publicada hoje (30) no Diário Oficial do Estado, o prazo de 90 dias, contados da data de sua publicação, para que os Centros de Formação de Condutores (CFC's) se adéquem à Resolução n° 444/2013 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que determina o uso do Simulador de Direção Veicular para obtenção da categoria ‘B’ nos processos de primeira habilitação, reinício de processo ou adição de categoria.

O futuro condutor deverá realizar cinco aulas no simulador, com duração de 30 minutos cada, sendo que no mesmo dia poderão ser realizadas as cinco aulas, desde que tenham intervalo mínimo de 30 minutos. Ao final de cada aula será emitido pelo próprio simulador um relatório, para orientar o profissional que supervisionou a aula, na aplicação da melhor orientação pedagógica que atenda às necessidades do aluno.

Para a fiscalização das aulas, os Simuladores de Direção vão dispor de conexão de dados via internet, ligando o Sistema de Monitoramento de Aulas no Simulador de Direção Veicular (SMAS) ao sistema do Detran, permitindo assim transmissão das aulas em tempo real. É importante lembrar que as aulas só poderão ser iniciadas, mediante a prévia confirmação biométrica, e transmissão de dados do aluno a ser monitorado pelo SMAS.

O aparelho simula 26 situações, como condução e circulação em condições atmosféricas adiversas, condução e circulação noturna, obstáculos durante a condução, aquaplanagem, condução sob chuva, condução sob neblina, dirigir alcoolizado, dentre outras. Até o momento, apenas a Escola Pública de Trânsito (Eptran) do órgão possui o aparelho na Bahia.

interiordabahia


Inscrições para o Programa Inglês sem Fronteiras começam hoje

As inscrições para concorrer às 9.225 vagas do Programa Inglês sem Fronteiras serão abertas a partir das 12h de hoje (31) na internet. O prazo termina às 23h59 do dia 13 de fevereiro. Os cursos presenciais de língua inglesa serão ministrados em universidades federais e terão prioridade os estudantes que podem participar do Programa Ciência sem Fronteiras.

A inscrição será confirmada por e-mail até 17 de fevereiro. As aulas começam no dia 20 de fevereiro e os cursos terão a duração mínima de 30 dias e máxima de 120 dias. A carga horária presencial é quatro aulas de uma hora, distribuídas em pelo menos dois encontros semanais, em locais e horários definidos pela universidade credenciada.

De acordo com edital publicado no Diário Oficial da União do último dia 24, podem se inscrever no processo seletivo estudantes que atendam cumulativamente aos seguintes critérios: ser aluno de graduação, mestrado ou doutorado, com matrículas ativas nas universidades federais credenciadas como Núcleo de Línguas (NucLi); participantes e ativos no curso My English Online, cujas inscrições tenham sido validadas com até 48 horas de antecedência à inscrição junto ao NucLi; e alunos que tenham concluído até 90% do total de créditos da carga horária de seu curso.

Para efeito de classificação, terão prioridade os candidatos que sejam alunos de graduação de cursos pertencentes às áreas do Programa Ciência sem Fronteiras, que tenham feito a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 com média superior a 600 pontos, incluindo a redação, e que tenham concluído até 80% da carga horária do curso. Outros critérios de prioridade são o maior índice de rendimento acadêmico e ser bolsista ou ex-bolsista do Programa Jovens Talentos para a Ciência de qualquer curso de graduação.

Agência Brasil


MEC autoriza abertura de curso de medicina em faculdade na Bahia

A Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior do Ministério da Educação autorizou a criação de 1.340 vagas anuais para cursos de medicina. As vagas são resultado da ampliação de cursos já existentes e da abertura de dois cursos. A autorização está publicada em portarias na edição desta quinta-feira (30) do Diário Oficial da União.
Os cursos foram abertos em duas instituições particulares, a Faculdade de Ciências Agrárias e da Saúde, localizada em Lauro Freitas, na Bahia, e o Instituto Superior de Teologia Aplicada, em Sobral, no Ceará. Cada um dos cursos terá 100 vagas anuais.
O aumento de vagas em cursos já existentes abrange 11 instituições. De acordo com o Ministério da Educação, para universidades particulares, foram criadas mil vagas distribuídas nos estados do Pará, de São Paulo, do Paraná, de Minas Gerais e de Mato Grosso do Sul. Nas universidades federais de Mato Grosso do Sul e do Amapá, os cursos de medicina terão, respectivamente, 80 e 60 vagas a mais.

Agência Brasil


Notícias de polícia

Operação Vulcão prende 4 traficantes em Canavieiras

Na manhã desta quinta-feira (30), a Polícia Civil de Canavieiras com o apoio de mais 18 agentes da polícia civil de Ilhéus, deflagrou a Operação Vulcão, em três bairros da cidade. Os trabalhos resultaram no cumprimento de 7 mandados de prisão e de busca e apreensão, além de 3 autos de prisão em flagrante. No total, 4 pessoas foram presas, por tráfico de drogas, formação de quadrilha e porte ilegal de arma de fogo. Entre os presos estão; Joneilsom da Cruz Rocha (Vulcão), que deu o nome da operação, José Carlos Santos Ribeiro (Zé Patinha), Ravelleda Cruz Rocha (Fi), e Delmário Luiz de Souza (Del). Os trabalhos foram coordenados pelos Delegados Izael Fiterman da DEPOL Canavieiras, e André Aragão Lima, Coordenador da 7ª Coorpin de Ilhéus.

Isto é Notícia

Tentou se matar saltando de ponte em Nova Ferradas

Itamar da Silva Santos, 39 anos, que mora na rua Fernando Gomes, no bairro de Nova Ferradas, em Itabuna, tentou cometer suicídio, se jogando da ponte de Nova Ferradas. Familiares contaram para a polícia, que esta não é a primeira vez que a vítima tentou se matar. Recentemente ele ingeriu veneno de matar ratos, conhecido como Chumbinho. Os motivos da tentativa de suicídio são desconhecidos. Itamar foi medicado no hospital de Base de Itabuna, onde está internado.

Vermelhinho

ZAROLHO METEU FACÃO EM ELIAS POR CAUSA DE UM CACHORRO

Uma briga na fazenda São José, em Uruçuca, quase termina em morte. Um elemento identificado como Zarolho, cortou a mão do trabalhador rural, Elias de Jesus, 22 anos, orador da fazenda. Elias contou que comprou  na mão de Zarolho, um cachorro no valor de R$ 50 reais . Ele pagou com uma nota de R$ 100 reais, mas Zarolho não quis lhe dar o troco. Houve discussão e o elemento, com um facão, cortou as mãos de Elias que foi parar no hospital de Base de Itabuna.

vermelhinho

Ibirataia: Segundo acusado de participar de assalto a lotérica é preso

Policiais Militares do PETO (Pelotão de Emprego Tático Operacional), prenderam no final da tarde desta quinta-feira (30), Rodrigo de Jesus(19), vulgo "Rodriguinho". O rapaz é acusado de participar do roubo à casa lotérica Axé Loterias na cidade de Ibirataia, ocorrido nesta quarta-feira(29). De acordo com o blog Ocorrência Policial, o jovem assaltante foi denunciado pelo seu parceiro, o menor M.S.S. (16), que foi baleado após trocar tiros com a PM. O menor e está internado no Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié. Até o momento, Rodrigo não informou aonde dispensou a arma utilizada no roubo. Assim como o menor baleado e apreendido, Rodriguinho também já possui diversas passagens policiais. A dupla é acusada de roubar uma motocicleta POP 100 em Acaraci, distrito de Itagibá, para cometer o assalto em Ibirataia. A moto foi recuperada pela polícia. Rodrigo está detido na delegacia de Ibirataia.

Giro em Ipiaú


Bahia: Acidentes II

Carro bate em motocicleta e homem fica ferido no Pontalzinho

1554533_586842324739054_1201935220_n

Itabuna – Um acidente envolvendo um carro e uma motocicleta deixou um jovem ferido na tarde desta quinta-feira (30/01), na Rua União Operária, no bairro Pontalzinho.

O condutor da motocicleta, Victor Santana Vilas Boas, ficou ferido. Aparentemente, o rapaz sofreu uma fratura na perna. Um veículo Gol de placa OKZ 0280 colidiu com a motocicleta, modelo Broz, de placa JSX 4236.

Segundo informações de populares, o SAMU foi acionado e demorou mais de uma hora para prestar socorro, moradores do local não confirmaram a informação. Segundo eles, o SAMU chegou ao local cerca de 20 minutos após ser acionado.

Uma equipe esteve no local atendendo a vítima que foi encaminhada para o Hospital Calixto Midlej Filho.

Há informações de que o condutor da motocicleta não tem carteira de habilitação. Segundo populares, os acidentes neste trecho são constantes.

radar

Irecê: Mulher morre atropelada quando tentava encontrar melhor local de sinal de celular

Elilian Alves Barreto, de 59 anos, estava na pista procurando sinal de celular para ligar para o marido que mora em São Paulo, quando foi atropelada por um Fiat Strada. O acidente foi por volta das 20h30 de quarta-feira (29), na altura do KM 280 da BA-052 conhecida Estrada do Feijão. Desesperado, o motorista identificado como Robson Ferreira Castro Silva, de Irecê, ligou imediatamente para a Polícia Rodoviária de Morro do Chapéu comunicando o fato. Uma guarnição acionou uma equipe do Samu e a Polícia Militar, que foram até o local e confirmaram o óbito. No local, a equipe encontrou um filho de criação da vítima que estava em estado de choque. Ele confirmou que sua mãe saiu de casa e foi até a rodovia tentar encontrar sinal de celular para falar com o marido em São Paulo. A vítima era natural de Cafarnaum, tinha comprado recentemente uma pequena propriedade rural na região do acidente. O motorista Robson Ferreira contribuiu com a polícia com as informações necessárias sobre o acidente. Segundo ele, não houve tempo suficiente para impedir a fatalidade.Ele foi ouvido e responderá por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

Irecê Notícias


Aplicativo vai permitir chamadas ao Samu pelo smartphone

Sem título O Ministério da Saúde aproveitou a Campus Party para lançar o aplicativo E-SUS Samu, que vai permitir que usuários de todo o Brasil façam seus pedidos de atendimento por meio de smartphones. O sistema é integrado ao Facebook e utiliza dados disponíveis na rede social para facilitar o acesso a informações como sexo, idade, localização, entre outros dados que o usuário pode cadastrar na própria aplicação, como a adesão a um plano de saúde ou a predisposição em doar órgãos.

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, esteve no evento e lançou aos campuseiros um desafio: conhecer, compartilhar e melhorar o E-SUS Samu. O ministro anunciou ainda para o segundo semestre de 2014 um prêmio voltado para desenvolvimento de tecnologias da informação que podem contribuir para a gestão da saúde pública no país.

A partir do momento em que o usuário aciona o botão de emergência do aplicativo, uma notificação é enviada à pessoa indicada pelo próprio usuário como primeiro contato; em seguida – a depender das permissões configuradas – o chamado pode ser publicado no mural do paciente. O sistema envia então os dados para a central de atendimento e repassa a ligação para o 192, para que as informações sobre o estado de saúde do usuário sejam informadas.

Integrado ao aplicativo Waze, que concentra em mapas dados sobre trânsito, como acidentes, desvios, congestionamentos, fornecidos pelos próprios usuários do serviço, o E-SUS Samu pretende, com isso, diminuir o tempo de chegada da ambulância. Durante toda a espera, o paciente poderá acompanhar o trajeto do veículo e saber em quanto tempo ele chegará ao local, evitando, assim, uma possível desistência do atendimento quando a equipe já está a caminho, um dos problemas mais graves enfrentados pelo Samu.

O ministério aposta que o E-SUS Samu também vai diminuir a incidência de trotes, ou seja, pedidos de atendimento para falsas situações de emergência, já que a identificação do solicitante do aplicativo é muito mais evidente. Esse tipo de chamada representa atualmente de 22% a 25% de todas as ligações para o 192. O sistema também tem condições de avaliar se o perfil do usuário no Facebook é real ou falso, eliminando pedidos de atendimentos de contas “fakes”.

O site em que é possível baixar o aplicativo já está no ar: www.samuemergencia.com.br . A partir dele, o usuário sincroniza o aplicativo com a conta do Facebook. Em março, o aplicativo será lançado também durante o carnaval de Salvador, e pretende facilitar o atendimento dos foliões brasileiros e do exterior, já que terá versões em inglês, espanhol, francês e alemão. A partir da data, também estará disponível na Apple Store, para celulares com sistema iOS e na Google Play, para os smartphones com sistema Android.

Na ocasião, o ministério apresentou um segundo aplicativo, o MED-SUS, que reunirá a lista dos 777 medicamentos disponíveis no SUS. Voltado para médicos e profissionais de saúde, o sistema faz a busca dos remédios e apresenta dados como a bula, informações científicas, cálculo da dose e protocolos de uso adotados pela rede pública brasileira. De acordo com Padilha, a ideia é contribuir com o Programa Mais Médicos, para fornecer o máximo de informações confiáveis e consolidadas aos médicos estrangeiros que estão chegando à rede pública do Brasil.

Anderson Falcão - Portal EBC


Notícias de polícia IV

Rainha do Pó é condenada a seis anos por tráfico em Una

Karen Kelly Nascimento Santos, a Kelly Ciclone, 19 anos, foi condenada a 06 anos, 11 meses e 8 dias de prisão, além de 700 dias-multa, com regime inicial da pena, fechado. Ela foi condenada por tráfico de drogas, conforme o artigo 33, parágrafo 1.º, inciso III , da Lei 11.343/2006 - Lei de tráfico de drogas. Kelly Ciclone foi presa por policiais militares do Terceiro Pelotão, em data de 14 de julho do ano passado no bairro da Urbis. Ele estava em companhia da mãe e do namorado Edson de Jesus Santos. Com o trio a PM encontrou R$ 404,00 e 16 papelotes de cocaína e farto artefatos para embalar o pó maldito. A sentença não é definitiva, pois cabe recurso e ela vai aguardar o transito em julgado da sentença, em liberdade. Após cumprir um período na cadeia Kelly foi solta por arguir que a droga encontrada com ela era para consumo próprio, mas o Ministério Público recorreu e a justiça, desta feita entendeu que o material configurou o crime de tráfico de drogas e não de consumo.

Una na Mídia

Presos mais dois incendiários em Itabuna

Mais dois suspeitos de incendiarem carros em Itabuna, foram presos na manhã desta quinta feira (30), na travessa Juca Leão, em Itabuna. São eles: Matheus das Neves Matos e Jackson da Silva, o Gibi.

Os dois teriam tocado fogo em veículos no último dia 22, no centro de Itabuna. Ontem (29), Anderson Soares Albuquerque, o Anjinho, 19 anos (foto ao lado), foi preso em sua casa, no bairro Jardim Grapiúna. Ele foi o primeiro incendiário identificado pelo Serviço de Inteligência da polícia. Desde semana passada, seis carros já foram destruídos pelos marginais.

rbn com Fotos: Radar

Travesti é assassinada na porta de casa em Itabela

Uma travesti foi assassinada por dois homens enquanto conversava com uma mulher na calçada de um bar, nas proximidades da residência onde morava, segundo informações da polícia. De acordo com o órgão, o crime aconteceu na noite de quarta-feira (29), no município de Itabela. O delegado titular José Hermano Costa Carvalho, informou ao G1 que a vítima, de 35 anos, foi morta por volta de 20h40. "Ele estava em uma calçada, a cinco metros de casa, conversando com uma mulher, quando dois homens chegaram e participaram da conversa. Poucos minutos depois os elementos atiraram no travesti", explica. O delegado ainda informou que existe uma suspeita é de que os suspeitos sejam menores de idade. Segundo a polícia, Marcus morava com um senhor de idade que presenciou a ação dos suspeitos. A motivação é desconhecida. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Eunápolis (IML). O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

g1

Acusado de atacar mulheres no centro de Ubatã é preso

A Polícia Militar de Ubatã prendeu, por volta das 12h30 desta quinta-feira (30), Jerônimo de Carvalho Carlos, de 29 anos, acusado de, nesta quarta-feira (29), atacar diversas mulheres no município. Segundo informações das vítimas, os ataques ocorreram no centro da cidade e o meliante, usando de violência, segurava as vítimas e exigia dinheiro e pertences. Jerônimo ameaçava as vítimas dizendo estar armado com um revólver. O acusado está custodiado no Complexo Policial de Ubatã. A Polícia Civil espera as vítimas para que reconheçam Jerônimo e prestem queixa. Em tempo, Jerônimo tem pelo menos dez passagens pela Polícia, por furto, roubo e tráfico de drogas.

Ubatã Notícias


Sai edital para eleição no Sindicato dos Rodoviários de Ilhéus após ação do MPT

Na eleição que foi anulada deu até polícia

A determinação da Justiça do Trabalho para a realização de eleições limpas e isentas para a escolha da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Ilhéus (Sindirod) começa, de fato, a ser cumprida esta semana, com a divulgação do Edital que define as regras do pleito. Em dezembro, a juíza da 2ª Vara do Trabalho de Ilhéus, Nélia Maria Santos de Oliveira Hudson, acatou os pedidos do MPT e determinou, além da realização de novo pleito, o bloqueio das contas da entidade e a redução do mandato da diretoria de seis para quatro anos, apesar de manter os diretores no cargo até a posse da nova diretoria eleita.

As inscrições das chapas de trabalhadores que quiserem disputar a direção da entidade poderão ser feitas na sede do Ministério Público do Trabalho de Itabuna (Avenida Duque de Caxias, 655, Centro) entre os dias 4 e 11 de fevereiro. Até o dia 25 do mesmo mês, a comissão eleitoral, definida também por decisão judicial e formada por pessoas sem ligação com a entidade, deverá analisar os pedidos de impugnação e de defesa e publicar o resultado. No dia 27, será conhecida a lista final das chapas concorrentes. A votação acontecerá, segundo o edital, dia 11 de março, com urnas no Terminal, na sede do sindicato e nas garagens das empresas São Miguel e Viametro.

“Estamos dando o apoio para que a entidade possa ter, após longos anos de eleições feitas com uma série de irregularidades, um processo eleitoral limpo e transparente em que os rodoviários tenham como se candidatar livremente e votar em quem julgarem ser os melhores representantes da categoria profissional”, explicou o procurador do trabalho Ilan Fonseca, que foi o autor da ação que resultou na liminar determinando a anulação da eleição anterior e realização de novo processo. Ele adiantou ainda que vai requerer o apoio das polícias Federal e Rodoviária Federal para a garantia da segurança da comissão eleitoral tanto na votação quanto na apuração, que será feita no mesmo dia da eleição, na sede do MPT.

Confira aqui o edital clicando AQUI

agravo


Trabalhadores dos Correios paralisam atividades amanhã

Funcionários dos Correios em todo o Estado da Bahia decidiram paralisar suas atividades por 24h na próxima sexta-feira (31/1). A decisão ocorreu após a queda de acordo da estatal referente a manutenção do atual plano de saúde (Correios Saúde) dos servidores, determinada pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST). Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos no Estado da Bahia (SINCOTELBA), o movimento paredista é um protesto da categoria contra a privatização do plano, já que com a implementação da Postal Saúde, o Correios Saúde, se tornaria inviável para os funcionários, que terão de arcar com despesas adicionais para manter a cobertura de seus dependentes, além de pagar um percentual maior em cada procedimento médico. Na última campanha salarial, de acordo com o sindicato ficou determinado pela justiça manter na íntegra a cláusula 11 do acórdão vigente, que assegura a continuidade do benefício garantindo todos os direitos atuais da categoria e seus dependentes. No entanto, desde que iniciou o processo de modificação a empresa tem descredenciado importantes hospitais e centros médicos, dificultando o atendimento aos servidores.


Notícias de polícia III

Traficantes presos em Ilhéus com drogas e munições

Anderson Caboclo, Luiz Carlos, Leomário Junior e um outro homem de prenome Gustavo foram presos em Ilhéus. A operação conjunta das polícias Militar e Civil foi realizada no Alto Santa Inês e Alto do Rombudo, tirando de circulação esta perigosa quadrilha de traficantes que vinha agindo na cidade. Uma Shotguin calibre 12, uma macacaquinha artesanal, uma pistola .40, um revolver calibre 38, um rádio comunicador, celulares, munições, drogas e dinheiro foram apreendidos. Todos foram flagranteados e encarcerados.

Bahia: Travesti é presa após agredir cliente que não pagou pelo programa

A travesti Ana Vitória foi presa acusada de agredir um cliente no município de Ribeira do Pombal, no sertão do Estado. No município de Tucano, um homem que viajava em um carro pequeno parou e ela pegou carona para Araci com o ele. Depois de passar o dia todo com o homem, ele só quis pagar R$ 170, mas o acerto era de R$ 200. Nisso, Ana Vitória puxou o canivete e, segundo ela, o homem se cortou ao tentar tirar a arma de sua mão. A travesti já tinha passado um mês na cadeia, após esfaquear uma colega. A travesti foi detida e encaminhada para delegacia da cidade.

R7

Ibirataia: Polícia recupera parte do dinheiro roubado em assalto a lotérica

A quantia roubada não foi divulgada. (Foto: Giro em Ipiaú)

A polícia conseguiu recuperar na tarde desta quarta-feira(29) parte do dinheiro (R$ 1.333,75) roubado em um assalto à Casa Lotérica Axé Loterias, em Ibirataia. A moto POP 100, de cor preta, placa policial OUT 8290, usada pelos criminosos também foi apreendida. De acordo com a policial civil, esse veículo foi roubado no município de Itagibá. Segundo o setor de comunicação da 55ª CIPM, a apreensão se deu após uma perseguição contra os suspeitos no povoado de Tesourinhas. Os assaltantes abandonaram a motocicleta e parte do dinheiro e fugiram a pé dentro de um matagal. A polícia seguiu a procura dos assaltantes, mas nenhum deles foi localizado. A lotérica foi assaltada no início da tarde desta quarta-feira(29) por dois homens armados, que fugiram em seguida com uma quantia não revelada.

Giro em Ipiaú

Bandido assalta posto de gasolina e sai caminhando numa boa

image

Um homem de aparentemente 20 anos tomou de assalto, a mão armada, um posto de combustível, (Posto Moto Boi), que fica localizado na Avenida 06 de Maio, no centro de Serrolândia, na região de Jacobina.

O fato aconteceu às 18h30 desta segunda-feira (27). A pé, de cara limpa o bandido aproximou-se do frentista e o abordou imediatamente, tomando uma quantia em dinheiro e o aparelho celular do funcionário, que não esboçou nenhuma reação.

O jovem estava de bermuda, camiseta verde escuro e boné, aparentando 20 anos de idade. Lago após a ação, ele fugiu tranquilamente a pé, sentido Avenida Agostinho Marques, saída para Tapiranga.

Informações do Portal de Serrolândia

Vendedor de frutas é morto a facadas em Feira de Santana

Um vendedor de frutas foi assassinado na tarde desta quarta-feira (29), por volta das 16h, em Feira de Santana, a 115 quilômetros de Salvador. De acordo com a Delegacia de Homicídio de Feira de Santana (DH), Itamar Cerqueira Santos, 33 naos, estava na rua São Lucas, próximo de sua casa, quando o crime aconteceu.

Itamar, que utilizava um carrinho para vender as frutas, estava com um cliente quando foi surpreendido por um homem que o atingiu com várias facadas pelo corpo. O vendedor morreu no local e o autor do crime fugiu.

O vendedor  foi assassinado na rua São Lucas (Foto: Aldo Matos/ Acorda Cidade)

Ainda segundo a DH, o autor do crime, que já foi identificado, era amigo da vítima. Itamar tinha passagem pela polícia por envolvimento no tráfico de drogras. O homem que o atingiu está sendo procurado.

correio


Ministério da Fazenda abre concurso público com 1.026 vagas de nível médio

image

São 80 vagas na Bahia, sendo 4 para pessoas com deficiência

Foi divulgado nesta quarta-feira (29) o edital do concurso público do Ministério da Fazenda para 1.026 vagas de nível médio. O salário inicial será de R$ 3.050,82, incluídas as gratificações.

As oportunidades são para o cargo de assistente técnico-administrativo nos estados da Bahia, Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins.
A jornada de trabalho será de 40 horas semanais. As inscrições ficam abertas no período entre os dias 3 e 16 de fevereiro e devem ser feitas pelo site da Escola de Administração Fazendária (ESAF)http://www.esaf.fazenda.gov.br. A taxa é de R$ 62. São 80 vagas na Bahia, sendo quatro para pessoas com deficiência. O salário inicial será de R$ 3.050,82, incluídas as gratificações.
VEJA O EDITAL

A seleção ocorrerá por meio de prova objetiva de conhecimentos básicos e conhecimentos específicos. As provas estão marcadas para 27 de abril em Salvador, Aracaju, Belém, Belo Horizonte, Boa Vista, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Macapá, Maceió, Manaus, Natal, Palmas, Porto Alegre, Porto Velho, Recife, Rio Branco, Rio de Janeiro, São Luís, Teresina e Vitória.

A prova terá 70 questões distribuídas nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Raciocínio Lógico, Conhecimentos de Informática, Atualidades, Gestão de Pessoas e do Atendimento ao Público, Ética do servidor na Administração Pública, Administração Pública Brasileira, e Regime Jurídico dos Agentes Públicos.

O aprovado terá o contrato de trabalho regido pelo Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos Civis da União, de que trata a Lei nº 8.112, de 11/12/1990. O prazo de validade do concurso será de um ano, prorrogável por igual período, contado a partir da data de homologação do resultado final do concurso.

interiordabahia

Notícias de polícia II

Acusado de estupro é perseguido por mãe da vítima e capturado pela polícia

1607050_612405765494107_1893241807_n

Itabuna- Foi conduzido para o Complexo Policial na noite desta quarta-feira (29/01), o acusado de estupro, Adilson Dias da Silva.

Segundo a mãe da vítima, Adilson atacou sua filha quando a moça voltava do trabalho. Chegando a alisar seus seios, sob ameaça de que estaria armado.

1517678_612405718827445_1848186029_nLogo depois do ocorrido, a mãe da moça, avistou o acusado tentando atacar outra garota. De imediato, entrou no carro e  começou a segui-lo, quando viu que não ia conseguir, estacionou e o perseguiu a pé. Logo após, acionou a polícia, que veio capturá-lo na ponte do São Caetano.

1555520_612405685494115_1482018914_nO acusado nega o crime e diz não ter passagem pela polícia, segundo populares, Adilson tem problemas mentais.

radar

POLICIA MILITAR PRENDE "MATHEUS - TETÊU" TRAFICANDO DROGAS NO BAIRRO PRIMAVERA

MATHEUS DE OLIVEIRA, o TETÊU, foi preso pela POLICIA MILITAR na noite dessa quarta feira (29) traficando drogas na RUA CORINTHIANS, Bairro Primavera. A operação Policial ocorreu após uma denúncia para o 190 da Policia Militar.

Os policiais se deslocaram para a localidade, com o informe que TETÊU, juntamente com uma adolescente, continuamente estão envolvidos no tráfico de drogas no Bairro Primavera.

Ao chegarem na localidade informada, MATHEUS “TETÊU” tentou efetuar fuga,  dispensando no caminho a droga. Os policiais conseguiram deter o traficante, e, aprender a sacola contendo 21 capsulas de cocaína. A PM aprendeu ainda uma balança de Precisão, utilizada para a pesagem de drogas.

Na Delegacia de Policia, Matheus foi enquadrado no art. 33, TRÁFICO DE DROGAS, permanecendo a disposição da Justiça.

No facebook de Matheus, é comum fotos do mesmo “supostamente” utilizando drogas
. https://www.facebook.com/photo.php

itapetingaagora

Casal assassinado a tiros enquanto dormiam

Roquinelson Lopes Anunciação Macedo, conhecido como “Roquinho”, 36 anos e Taislane Jesus Santos, 21 anos foram assassinados a tiros de pistola na manhã desta quarta-feira (29/01), no interior da residência onde moravam, na Rua da Pedra (Agnaldo Mendes) em Coração de Maria.

Segundo informações da Polícia Militar do município, o casal foi assassinado no inicio da manhã por volta de 06 horas, já que moradores da localidade relataram que nesse horário ouviram disparos de arma de fogo e provavelmente eles estavam dormindo.

Ainda de acordo com a PM, uma guarnição comandada pelo tenente Orlando foi até o local, onde constatou o duplo homicídio. Roquinho e Taislane foram mortos juntos no interior da sala da casa. Ainda de acordo com a polícia, a residência do casal estava toda revirada.

No interior da casa foi encontrada certa, quantidade de dinheiro. Os dois corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana para fazer as necropsias.

A polícia informou ainda que Roquinho tinha “envolvimento com o mundo do crime”. Ele já teve algumas prisões por trafico de drogas, também já tentaram o matar há alguns meses atrás e há cerca de cinco meses ele esteve preso na cidade de Santo Amaro.

rotapolicial

Assaltantes com roupa do Exército explodem caixas eletrônicos em Araci

Dois caixas eletrônicos do Banco de Brasil de Araci, a 211 quilômetros de Salvador, foram explodidos na madrugada desta quarta-feira (29/01). Cerca de oito homens usando roupas semelhantes à farda do Exército, além de toucas e lanternas, participaram do ação. Eles chegam ao município em dois carros, um Honda Civic e um Fiat Palio.
A quadrilha rendeu dois guardas municipais que estavam de plantão na Praça da Conceição, onde fica a agência. Em seguida, os assaltantes seguiram para o banco. Por volta de 2h15, a explosão acordou os moradores da cidade. As portas de vidro, o teto e fachada da agência ficaram destruídos.
Policias militares ainda foram acionados. “A guarnição se deslocou até o local e foi pedido reforço do batalhão de Serrinha. Mas os bandidos já tinham fugido”, conta o capitão Santos Lopes. De acordo com a delegacia local, apesar da explosão, o dinheiro dos caixas eletrônicos não foi levado. Imagens do circuito de segurança da praça estão sendo analisadas pela polícia.

Segundo o site local Portal Folha, a agência deve ficar fechada pelos próximos 40 dias. “É mais ou menos o tempo para arrumar tudo. Novos caixas só deverão chegar aos trinta dias após a liberação do local pela polícia”, contou um funcionário.

rotapolicial


Fiocruz divulga edital de concurso para técnico em saúde pública

A Fundação Oswaldo Cuz (Fiocruz) publicou, nesta quarta-feira 29 de janeiro, no Diário Oficial da União, o primeiro edital de abertura dos concursos com 400 vagas. O documento publicado nesta manhã, no entanto, faz referência apenas ao cargo de técnico em saúde pública, com 75 vagas, sendo quatro para deficientes.
Para participar é necessário possuir ensino médio completo e curso técnico para várias áreas, como Análises Clínicas, Biblioteca, Biotecnologia em Química, Agropecuária, Zootecnia, Edificações, Segurança do Trabalho, entre outras. O salário é de R$ 2.501,37, incluídos os R$ 373 de auxílio-alimentação. Gratificações podem ser acrescentadas desde que o aprovado possua cursos de qualificação, mestrado e doutorado.
As inscrições podem ser feitas de 5 a 24 de fevereiro, no site da Fundação Dom Cintra, organizadora do processo seletivo. A taxa é de R$ 100 e as provas estão marcadas para o dia 30 de março. As disciplinadas cobradas serão Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Conhecimentos Específicos, de acordo com o perfil do cargo.
Além disso, a Fiocruz deve abrir, nos próximos dias, outras 325 vagas em diversos cargos, distribuídas da seguinte forma: oito para analista de gestão em saúde pública, 128 para tecnologista em saúde pública (ambos do nível superior), 164 para pesquisador em saúde pública (mestrado) e 25 para especialista (seis anos de experiência após o doutorado).
As oportunidades, em sua maioria, estarão lotadas para o Rio de Janeiro, sede da empresa. Contudo, há ofertas também pelas unidades no Distrito Federal, Ceará, Amazonas, Bahia, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Piauí, Mato Grosso do Sul e Rondônia. Para o concurso de nível superior, as remunerações chegam a R$ 14.440,67, podendo aumentar com gratificação de desempenho.

ibahia


Suposto vídeo íntimo de Bruna Marquezine é usado para roubar senhas na internet

Um e-mail divulgando um suposto vídeo íntimo de Bruna Marquezine e Neymar está sendo usado para roubar senhas bancárias. Ao clicar dentro da mensagem, o usuário instala um vírus no computador que rouba as informações fornecidas na internet.
De acordo com o site Techtudo, a ESET, fornecedora de soluções de segurança da informação, foi quem encontrou e alertou o perigo. A mensagem com o vídeo íntimo já atinge pessoas no Brasil, Espanha e Argentina.
Ainda segundo o Techtudo, o e-mail esconde um vírus Trojan (Cavalo de Troia). Quando a pessoa clica para ver o suposto vídeo, ela instala um arquivo no nome “Video_Intimo.zip”, que tem como função roubar os dados bancários.

correio


Definido:Piso salarial dos professores tem reajuste de 8,32%

professores-22O Ministério da Educação (MEC) informou ontem (29), oficialmente, o reajuste do piso salarial do magistério. O valor, que é reajustado anualmente, como determina a Lei do Piso (Lei 11.738/2008), aumentará 8,32%, chegando a R$ 1.697.

Conforme a legislação vigente, a correção reflete a variação ocorrida no valor anual mínimo por aluno, definido nacionalmente no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) do ano passado, em relação a piso de 2012. O valor é a remuneração mínima do professor de nível médio com jornada de 40 horas semanais.

O piso salarial passou de R$ 950, em 2009, para R$ 1.024,67, em 2010, e R$ 1.187,14, em 2011, conforme valores informados no site do MEC. Em 2012, o valor vigente era R$ 1.451 e, a partir de fevereiro de 2013, passou para R$ 1.567. O maior reajuste foi  o de 2012: 22,22%.

Além do valor do salário, a lei trata das condições de trabalho, estipulando, por exemplo, jornada de no máximo dois terços da carga horária para o desempenho das atividades de interação com os alunos.

Agência Brasil


Bahia: Acidentes

Van com estudantes de Jaguaquara bate com ônibus da Prefeitura de Cravolândia

Depois de um início de semana marcado por graves acidentes nas estradas baianas, com a polícia registrando 18 mortes decorrentes de acidentes automobilísticos, por pouco não ocorreu uma nova tragédia na noite desta terça-feira (28). Dez estudantes de Jaguaquara e Itaquara, que retornavam após aula no IF BAIANO – Campus Santa Inês, passaram por momentos de tensão nesta terça quando á Van que os transportavam envolveu-se numa colisão transversal na BR-420. A Van com placa policial JRW -9719, de Jaguaquara, bateu com um ônibus escolar (sem placa) da Prefeitura de Cravolândia, que transportava estudantes do município e, segundo relatos de testemunhas, avançou um cruzamento na entrada de Santa Inês e provocou a batida. Dois ocupantes da Van sofreram escoriações, e passam bem. Por sorte, nenhum ocupante do ônibus se feriu. Segundo a Polícia Militar de Santa Inês, que esteve no local para atender a ocorrência, o acidente aconteceu por volta das 22h40, na altura do Km 302 da BR-420 e não houve congestionamento na rodovia. 

Blog Marcos Frahm

Viatura da PRE tomba na rodovia BA-283, próximo a Guaratinga

Viatura da PRE tomba na rodovia BA-283, próximo a Guaratinga Foto: Estevão Silva

Uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRE) que era ocupada por dois militares, acabou capotando na rodovia BA-283, já bem próximo ao perímetro urbano de Guaratinga. Os policiais se feriram levemente, mas como queixavam-se de dores, acabaram sendo levados ao Hospital Regional de Eunápolis, onde passaram por avaliação médica. As últimas informações dão conta que os dois já foram liberados e passam bem. Os motivos do acidente ainda não divulgados, mas sabe-se que no momento chovia. O condutor perdeu o controle numa curva e a caminhonete acabou tombando rumo a uma ribanceira. A viatura, que ficou bastante danificada, não deve mais servir à corporação. Nos últimos anos os governadores estão preferindo locar os veículos usados pelas forças de segurança, justamente para evitar a burocracia estatal diante de acontecimentos como esse que acaba de ocorrer em Guaratinga.

Por Ronildo Brito

Carreta carregada de chocolate Garoto tomba na BR-101 e carga é saqueada

Carreta carregada de chocolate Garoto tomba na BR-101 e carga é saqueada

O acidente aconteceu na madrugada desta quarta-feira (29), por volta das 4h, no do KM-842 da rodovia BR-101, no trecho que liga os municípios de Itamaraju a Teixeira de Freitas, nas proximidades da região do Rio do Sul, quando o motorista Jorge Henrique Rodrigues de Lima, estava conduzindo uma carreta Volvo FH 440, cor branca, perdeu o controle da direção do veículo numa curva e tombou. De acordo com o motorista, que sofreu ferimentos leves, a carga teria saído de Vila Velha-ES., com destino a Fortaleza-CE., quando ocorreu o acidente. Ele foi socorrido para o Hospital Municipal de Itamaraju (HMI) onde recebeu atendimento médico e passa bem.

Carga foi completamente saqueada

Carga foi completamente saqueada Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Teixeira de Freitas estiveram no local realizando os procedimentos de praxe e orientando o trânsito na via. Após o tombamento a notícia se espalhou na região e várias pessoas estiveram no local, quando romperam as portas traseiras do caminhão e saquearam a carga de chocolate da empresa Garoto, situada na Praça Meyerfreund, nº 01, bairro da Glória, em Vila Velha-ES.

Por Lênio Cidreira


IF Baiano divulga resultado do Processo Seletivo 2014

Os candidatos do Processo Seletivo 2014 do Instituto Federal Baiano (IF Baiano) já podem acessar o resultado final para as 2.310 vagas dos seus cursos técnicos, distribuídos pelos seus dez campi nas cidades de Catu, Senhor do Bonfim, Guanambi, Santa Inês, Governador Mangabeira, Bom Jesus da Lapa, Valença, Teixeira de Freitas, Uruçuca e Itapetinga.

São ofertados cursos nas modalidades integrada (egressos do ensino fundamental que desejam fazer o ensino médio com técnico), subsequente (egresso do ensino médio que desejam fazer o ensino técnico) e Proeja(egressos do ensino fundamental, com mais de 18 anos, que possuam interesse em continuar os estudos, fazendo o ensino médio e técnico).

Página do Processo Seletivo - http://concurso.ifbaiano.edu.br/portal/discente20141/

Quem somos: O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano) foi criado em 2008 e é uma instituição de ensino médio e superior, focado na Educação Profissional e Tecnológica. Agrega as antigas Escolas Agrotécnicas Federais e as Escolas Médias de Agropecuária Regionais da Ceplac (EMARC) presentes na Bahia. Atualmente, possui campus nos municípios de Catu, Senhor do Bonfim, Santa Inês, Guanambi, Valença, Teixeira de Freitas, Itapetinga, Uruçuca, Bom Jesus da Lapa e Governador Mangabeira. Em breve, terá mais 4 (quatro) campi nas cidades de Alagoinhas, Itaberaba, Serrinha e Xique-Xique (em fase de construção).


Notícias de polícia

PM recupera, em Itabuna, carro roubado em Ilhéus

A Polícia Militar de Itabuna recuperou, na manhã desta quarta-feira (29), no bairro Santa Clara, um veículo Onix roubado. A PM a perseguir o criminoso, que empreendeu fuga e abandonou o carro.

O Onix, de placa, ODD 4774, tinha sido roubado por um homem armado no último domingo (26), no Cururupe, em Ilhéus.

verdinho

CASAL PRESO TRAFICANDO DROGAS NO PARQUE BOA VISTA EM ITABUNA

drogacalifornia

CETO e ROTAM prenderam agora há pouco um casal acusado de tráfico de drogas no bairro Parque Boa Vista, em Itabuna. Com Rogério de Jesus Santos e Elisandra Lima Nascimento foi apreendido maconha ainda em tablete para ser recortada.

rogerioO casal será interrogado pelo delegado Jackson Silva.

plantaoitabuna

Ladrões de carros presos em Itabuna

Marlon Oliveira, residente no bairro Santo Antonio, e Ricardo Souza Marques (Gordo), morador do Pontalzinho, foram presos na tarde desta quarta feira (29) nas proximidades da Câmara de Vereadores de Itabuna. Com a dupla, a polícia apreendeu uma caminhonete LX.4, preta, placas JRE-0716, licenciada em Vitória da Conquista, com restrição de roubo. Além do utilitário, a PM encontrou, também, documentos de um veículo Strada JRP-4981, tomado em assalto ontem no bairro São Judas, perto da AABB. Este Strada foi recuperado em seguida numa estrada próxima a Makro. Ricardo tentou passar por outra pessoa e se identificou como Diego Santos, mas a farsa durou pouco. A delegada Maria das Graças saiu em diligência, levando os dois, para localizar outros ladrões. Marcos Cândido e Thiago Viana foram apontados e presos. Um Fiorino, tomado de assalto nesta quarta-feira (29), foi recuperado no Centro Comercial. E um Gol, com placa de Jequié, também foi apreendido com o grupo. Marlon, responsável pelo roubo do Strada e do Fiorino, foi reconhecido pelos donos dos veículos.

rbn com Foto: Vermelhinho

Polícia procura homem que atacou mulheres no centro de Ubatã

Na manhã desta quarta feira (29), algumas mulheres foram atacadas por um homem identificado como Jerônimo de Carvalho Carlos (29), Os ataques ocorreram no centro da cidade. Segundo informações de uma das vítimas, o meliantes usando de violência segurava a vítima e exigia dinheiro e pertences. Jerônimo ameaçava as vítimas dizendo está armado com um revolver. O meliante já tem várias passagens por furto e roubo na maioria das vezes as vítimas são mulheres. Até o fechamento desta matéria a Polícia Militar realiza diligencia no intuito de prender o criminoso. A polícia pede para quem tiver qualquer informação do paradeiro de Jerônimo, entrar em contato pelo Tel. 190 ou 3245-1452.

Ubatã Notícias


←  Anterior Proxima  → Inicio

Visualizações

Contra-Cheque

Contra-Cheque
Prefeitura de Ilhéus

COELBA

EMBASA

TJ-BA

Segurança Publica

Correios